domingo, 21 de fevereiro de 2010

Federação Israelita quer Impedir Marcelo Dourado de Mostrar Suásticas no BBB

Fonte: Ego Notícias - Globo.com


Mesmo depois de um amigo de Marcelo Dourado ter declarado que as suásticas que fazem parte de sua tatuagem não têm cunho nazista, o BBB pode enfrentar problemas.


Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a Federação Israelita do Rio contratou um advogado para tentar impedir que o brother mostre sua tatuagem - um samurai com suásticas desenhadas em sua roupa - durante o programa. A legislação brasileira proíbe a exibição de símbolos nazistas.


Procurada pelo EGO, a Central Globo de Comunicação, informou não ter recebido até o momento nenhuma informação oficial sobre a ação. A empresa ressaltou que, como o próprio participante explicou, o símbolo que Dourado tem tatuado em seu corpo é um sânscrito, uma forma que tem outros significados em várias sociedades como a asteca, celta, japonesa e em alguns países orientais.


"Na tatuagem do participante, a imagem difere da cruz nazista não só por respeitar o desenho milenar da suástica, mas também por reproduzir o modelo anti-horário, utilizado há séculos, e até hoje, por diferentes religiões e culturas em diferentes continentes, o que não inclui apologia de qualquer princípio nazista", informou a CGCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário