terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jean Wyllys, Sobre Marcelo Dourado, pelo Twitter.

Jean Wyllys, vencedor do BBB 5 e gay assumido, levantou uma polêmica ao falar sobre o lutador Marcelo Dourado, participante da atual edição do reality show. De acordo com o que o professor escreveu em seu Twitter, torcer para o lutador é sinal de conivência com os seus atos no confinamento.

"Torcer por um cara que, além de usar uma suástica e ser homofóbico, diz que bate em mulher é cúmulo da submissão à dominação masculina", afirmou Jean.

Jean continuou seu discurso indignado com a determinação do público em querer manter Dourado no jogo -e ainda falou sobre preconceito. "Talvez a audiência feminina do BBB 10 esteja sendo mais complacente com a violência de Dourado pelo fato de esta se dirigir a uma lésbica", disse.

O ex-BBB completou seu desabafo mandando um recado para seus seguidores no microblog. "Assim, se você for votar em favor de um cara misógino, machista e homofóbico que usa uma suástica, pense em Auschwitz, reze por Auschwitz!", escreveu ele, referindo-se aos campos de concentração localizados na Polônia, símbolo do Holocausto e do nazismo.

2 comentários:

  1. favor ajudar a espalhar essa mensagem pelos blos e comunidades de torcida por aí!!!

    ---
    Por favor, espalhem essa mensagem e divulguem essa idéia.

    É fato que Dourado possui a maior popularidade em todas as enquetes. Na do Big blog, que fica dentro do site do 'o Globo', chega a ter mais de 50% da preferência do público para ganhar o jogo. No último paredão contra Morango, conseguiu mobilizar 40 milhões de votos para retirar a jogadora do BBB. Não é pouca coisa.

    Essa mensagem não é pró nenhum outro jogador. Tenho minha torcida, mas pra mim a questão é que, independente de pra quem você torça, ele não sendo o Dourado, não irá ganhar. Não vai mesmo. No máximo um segundo lugar. Porque a torcida de Dourado é forte e está extremamente organizada e atuante. Parabéns pra ele. 40 milhões de votos não é pouco. Agora você, que torce pra qualquer um dos outros 9 participantes que restaram, vai dar o prêmio de bandeja pra ele?

    Não importa que seu preferido seja aliado dele, ele simplesmente não irá longe se continuar sobre a sombra da torcida organizadíssima dele. Já pensou seu querido em um paredão duplo contra Dourado? Vai esperar pra ver?

    Minha proposta é VOTEM PRA TIRAR ELE DA CASA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE QUE TIVEREM! Independente de pra quem você torça, se não for o Dourado, é melhor votar nele! E se mobilizar, votar mesmo, tentar convencer as pessoas a fazerem o mesmo, chamar as torcidas, porque se não esse BBB já é dele. Você vai entregar assim de bandeja?

    ResponderExcluir
  2. Qual o twitter do Jean? quero seguir ele \o/

    ResponderExcluir