domingo, 21 de fevereiro de 2010

Post do De Cara Pra Lua, da Nossa Querida Susan .

No BBB7 quando Íris foi eliminada no final de fevereiro, deixou na casa um Alemão com jogo ganho e uma Final previamente determinada. Foi necessária a “presença da ausência” para dar continuidade ao programa e manter o interesse do público. Eu sei que Íris é uma pessoa ímpar, tanto como personagem do BBB, quanto como ser humano. O que eu quero dizer é que lá em 2007, a gente tinha como manter o entretenimento acesso. Tudo indica que Morango enfrentará o paredão de terça-feira, caso ela seja eliminada fecha o pacote e o programa previamente se encerra. Sem um possível revival, sem uma Íris para colocar vida na casa. Angélica não é Íris, mas talvez ela seja a única esperança de alguma reação, é, gostemos dela ou não, um possível contraponto.

Pois não é apenas a figura da Morango que está em jogo, é o fato de que sua volta do paredão representará que ainda existe uma disputa possível. Os demais jogadores pecam em falta de atitude que os tiram, pelo menos no momento, da disputa. Interessante notar, muito bem pontuado pelo Mauricio Stycer, crítico do UOL, que os três contrapontos do Dourado no jogo foram os homossexuais assumidos do programa, mas que foi Morango quem efetivamente acabou batendo de frente com ele. Portanto quem quer divertimento e não está envolvido na loucura da torcida do Dourado, encontra-se nesse momento sem saída.

Marcelo Dourado encostou todos na parede e, na base da intimidação, na força bruta de seus gritos, que agora se revela, colocou no bolso a outra esperança de um jogo mais disputado. Lia está neutralizada desde a conversa na varanda e assim estão todos pelo poder supremo e pelo carro do Dourado. Não sei se ela se conformará com um segundo lugar, mas caso decida reagir vai ser a disputa do grito pelo grito, o BBB mais olho no olho da história. Jogo feinho esse, hein? Esses dois elementos, poder supremo e carro, foram as bolas fora desta edição, pois levaram para dentro do jogo a informação de que Marcelo Dourado, independente do que faça, é o preferido do público no momento e esse fato deixa completamente sem ação os demais jogadores.

Ontem Marcelo neutralizou mais um, foi a vez de Michel, que, justiça seja feita, era o único na casa que estendeu a mão ao Dourado quando o resto o criticava. Hoje Tia Dimmy plantou a semente da dúvida, mas Misha ainda é muito suceptível aos argumentos de Dourado, afinal de contas o lutador prometeu não votar nele tão cedo. Interessante que Lia espertamente já capitalizou para si a amizade e apoio ao lutador desde o nascedouro do programa, quando a gente sabe muito bem que sua primeira reação ao poder supremo foi exclamar na varanda – Cacete, o cara faz um monte de &$#@ e ainda ganha o poder supremo?

Cadu já foi neutralizado por Lia, ela dá as cartas ao seu bel prazer no jogo do parceiro. Hoje eles brigaram, mas foi briguinha a toa, logo se resolve. Desde o início eu disse que trazer ex-BBB´s para o programa seria desleal com os demais da turma. E isso se confirmou. Mas apesar dessa minha opinião, o jogo do Marcelo foi defendido no DCPL quando estava se mostrando bonito da gente assistir. Claro que Dourado teve seus méritos, mas o conhecimento prévio da vivência do cativeiro foi determinante para seu destaque. Além do fato de já possuir uma imagem estabelecida na cabeça dos jogadores, isso intimidou o grupo. Enquanto na casa criava-se uma inicial rejeição, aqui fora a net BBB já tinha no Dourado um preferido de longas datas.

Dizem que o grupo não tem carisma, eu tenho minhas dúvidas se realmente eles não deram liga, ou se o público optou pelo conhecido em detrimento do desconhecido, é mais fácil gostar daquilo que já conhecemos. Além do fato de que a presença do Dourado determinou o rumo da história do BBB10, os novos jogadores não conseguiram construir a sua história, ficaram amarrados no velho e hoje batem cabeça na casa. Fora o diferencial competitivo que Marcelo nos revelou esta semana, Marcelo Dourado estudou seus oponentes antes de entrar no jogo, caçou seus vídeos na net para saber com quem estaria lidando, levando mais uma vantagem em cima de seus adversários.

E joga isso no ar para queimar Morango – O compromisso dela é com a grana - esbraveja Marcelo pela casa do BBB. E o dele, é com que? Tenho recebidos emails e ligações de pessoas me questionando por que eu defendi o jogo do Marcelo no BBB4 e como hoje não faço o mesmo? Porque esse Marcelo Dourado não é o mesmo da quarta edição, esse é um homem seis anos mais amargurado, fracassado e embrutecido pela vida. Aquele garotão irreverente do BBB4, que possuía certa ingenuidade, foi substituído por um homem meio cínico e agressivo que depois do poder supremo e do carro ganho mostra esse seu verdadeiro lado.

Morango não está errada ao dizer que o Marcelo Dourado de agora não é o mesmo sujeito tranqüilo e cordato que chegou ao BBB10. Hoje, estabelecida sua hegemonia, Marcelo comporta-se tal e qual o chefe da gangue, tal e qual o mafioso que ele apregoa gostar de ser. Colocou-se contra ele, merece o inferno, joga no time dele é gente boa, independente de qualquer coisa. Dourado disse que Morango era a X9 do programa e que ele não suporta e não admite leva e trás, que alcagüete merece o destino dado nas favelas, o micro ondas.

Maroca que é a grande leva e traz, e Dourado sabe disso, pois escuta todas as suas fofocas, virou, na opinião do jogador, a pessoa mais confiável do mundo. E Maroca pode ser tudo, mas não é tola, jamais vai se colocar contra o poder supremo. Alguns também argumentam que o problema foi a mudança brusca de Morango. Ahhh, galera, isso é mero sofismo, mero jogo de palavras, pois no BBB7 Alemão dá a mesma guinada que foi amplamente aplaudida pelo público. Ele “trai” o amigo Cobra alertado por Íris de sua postura no jogo.

Erros e acertos no BBB é apenas uma questão momentânea e de disposição do público de conceder perdão aos pecados. Pois Dourado fez o mesmo que Morango, não tem moral para julgar ninguém, foi lá no puxadinho, escutou a conversa e retornou para contar à galera da casa de luxo. O senso ético e de justiça do Marcelo só é postura de vida se a pessoa está a favor dele. Caso contrário, como ele mesmo diz, que tudo se f***! Será que ele acha que ele também merece o micro ondas?

2 comentários:

  1. AJUDE A DIVULGAR:


    ============




    Por favor, leia com atenção:


    Se você torce para o Serginho, DiCesar, Morango, Lia, Cadu, Fernanda, Eliéser, Cacau, Fernanda e Anamara, leia e veja se não estou certo:

    * Dourado ganhou o poder supremo no início de fevereiro com 24%

    * Dourado agora ganhou a votação do carro com 54%

    A Sua torcida está gigante!!!

    Se ele não sair agora, o prêmio já é dele!Não é óbvio!?!?!


    **** Se ele sair, TODOS OS OUTROS DA CASA SERÃO BENEFICIADOS, O JOGO FICA EQUILIBRADO, SEU FAVORITO VOLTA A TER CHANCE E PRA GENTE QUE ASSISTE, VAI FICAR MUITO MAIS EMOCIONANTE! ****


    A torcida do Dourado pode vir fazer chantagem com vcs, mas pensem: eles estão usando vcs só como escada...quando for paredão duplo, qq um que for com ele irá sair pq eles não virão aqui ajudar vcs! E quando chegar na final, eles tb não irão ajudar vcs!

    Pense...seu favorito está lá lutando pra ser o vencedor!!! Ganhar o prêmio máximo e não pra ser capacho do Dourado, ajudando ele a eliminar os outros nos paredões pra no fim ele ficar com o prêmio!!!

    Não fiquem com medo da torcida do Dourado...se tirarmos ele, será uma união de TODAS AS TORCIDAS!!! E o que eles podem fazer, mirar em 1 só? Claro que não, pq estaremos todos juntos votando contra ele!

    Vamos jogar como ADULTOS!!!!! Vamos usar a cabeça!!!

    Vamos fazer esse BBB que já estava com final previsível ser diferente!!!


    VAMOS ELIMINAR O DOURADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos nos UNIR, em BUSCA da JUSTIÇA !
    Se Lutarmos juntos, o Resultado Final pode ser Diferente, pense nisso !

    ResponderExcluir